Leitura: Lucas 24.1-12 - http://www.bibliaon.com/lucas_24/
e Mateus 16.21-28 - http://www.bibliaon.com/mateus_16/
“Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’.” (Lc 24.6s)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdfhoIpLOCohsEBh2M-b0UAjOTVVD4x4FY7k01URyXr45NKvyDdqBQAccLs2r2hacVNU0juCGy3iy__jqvCXK5uRMQX-HiQtUFoF8PvGPSJaz-_PZF1KUYu0zIk2A6UjCRsntRSfRHfY0C/s200/fotos-de-jesus-2.jpg)
Diante de tudo o que haviam visto acontecer com Jesus e diante do sofrimento pelo qual estavam passando, as mulheres, assim como os demais seguidores, não se lembravam da promessa de Jesus. E, se lembravam, entenderam-na como uma metáfora e não como anúncio do que aconteceria.
Todavia, no momento em que os anjos anunciaram a boa notícia da ressurreição, acompanhada pela lembrança das palavras do próprio Jesus, as mulheres puderam comemorar. Estavam convictas de que aquela notícia era verdadeira. A tristeza e o abatimento se transformaram em alegria e risos. O seu Mestre estava de volta, vitorioso e glorioso!
Muitos de nós já passaram por momentos nos quais tudo parecia perdido. Eu mesma já passei, várias vezes, por situações nas quais só conseguia me lamentar e chorar, não vendo mais muita esperança. Algumas vezes, cheguei a pensar que seria melhor se a vida chegasse ao fim. Nesses momentos difíceis, precisamos que mensageiros, irmãos e irmãs na fé nos façam relembrar que Deus está presente. Que ele prometeu estar com seus seguidores em qualquer situação. E assim, como essas mulheres, nós poderemos encontrar esperança, consolo e ânimo para prosseguir. Se a morte, nosso maior inimigo, de fato foi vencida por Jesus, então ninguém precisa desesperar.
Oração:
Senhor, faze com que mensageiros sempre me relembrem que tu cumpres o que prometeste nas Sagradas Escrituras. Amém!
Senhor, faze com que mensageiros sempre me relembrem que tu cumpres o que prometeste nas Sagradas Escrituras. Amém!
Orando em Família 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário