quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ninguém pode matar o autor da vida!

Leitura: Mateus 9.18-26

Uma menina morta e uma mulher doente

18 Enquanto ainda lhes dizia essas coisas, eis que chegou um chefe da sinagoga e o adorou, dizendo: Minha filha acaba de falecer; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
19 Levantou-se, pois, Jesus, e o foi seguindo, ele e os seus discípulos.
20 E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto;
21 porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã.
22 Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã.
23 Quando Jesus chegou à casa daquele chefe, e viu os tocadores de flauta e a multidão em alvoroço,
24 disse; Retirai-vos; porque a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
25 Tendo-se feito sair o povo, entrou Jesus, tomou a menina pela mão, e ela se levantou.
26 E espalhou-se a notícia disso por toda aquela terra. 


" Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressucitou dos mortos"(At 3.15)

Noemi (vamos chamar ela assim) era uma mulher tímida; poucos sabiam seu nome, e dava tudo para passar despercebida. Sofrera 12 anos lutando contra um mal constrangedor que, pela lei de Moisés, tornava-a impura e intocável.
 No entanto, um encontro com Jesus mudou essa história. E agora ela estava ali, no meio da multidão, vendo o Mestre morrendo na cruz, e os guardas disputando o manto que ela tocou, num gesto de fé, três anos atrás.

De repente, sente que alguém a observa, e seu coração dispara.
"Será que ele me reconheceu? E se ele me culpar pela morte da menina?! Não foi minha culpa! Eu só queria..." Assustada, lembra a primeira vez que viu aquele homem.
Ele estava com Jesus no dia em que ela foi curada; tinha ido buscar o Mestre para salvar sua filha de 12 anos, que estava morrendo. Estava com muita pressa, mas Noemi não podia mais esperar. Já havia feito de tudo para sarar, e nada. Tinha de tentar!
"Eu creio que Jesus é o Filho de Deus! Sei que Ele pode me curar".
"Se eu tão somente tocar..." Foi de mansinho, por trás dele, e tocou na borda do seu manto. Antes mesmo que Jesus perguntasse: "quem tocou em meu manto?", ela já havia experimentado o Seu poder. Como ela gostaria que a filhinha de Jairo também tivesse ouvido suas palavras restauradoras: "Animo, filha! A sua fé a curou!", mas não deu tempo...

O homem puxa seu braço com um sorriso de triunfo. "Encontrei! Você é a mulher que Jesus curou no dia em que ressucitou minha filha. Venha! Vamos contar a todos que Ele tem poder sobre a doença e a morte. Os homens o mataram, mas Ele vai ressuscitar.
Ninguém pode matar o Autor da vida!"


Orando em Família 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário