quarta-feira, 11 de abril de 2012

O JEITO TODO ESPECIAL DE JESUS

Leitura: Lucas 24.14-24 - http://www.bibliaon.com/lucas_24/

Ele lhes perguntou: “Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham?”. (v. 17)

Naquela ocasião, se eu fosse Jesus, teria chegado dando um sermão nesses dois discípulos. No mínimo, teria me apresentando. Que coisa! Depois de tudo o que eles tinham ouvido, visto e vivido, agora caminham cabisbaixos, frustrados e entristecidos?! Eu realmente não teria a sensibilidade, a paciência e todo esse jeitinho que Jesus teve para falar com eles.
No entanto, eu preciso “dar o braço a torcer” e reconhecer que Jesus é incrível. Ele tem um jeito todo especial de chegar. Ele não chega “de cima para baixo”! Simplesmente se aproxima e pergunta: “Sobre o que vocês estão discutindo...?”. Ao fazê-lo, Jesus lhes permite abrir o coração e botar para fora toda a confusão de sentimentos e pensamentos.
E os discípulos prontamente perguntam: “Você é o único... que não sabe das coisas...?”. Dão a entender que o viajante desconhecido deve ser um lunático que não se dá conta do que acontece à sua volta! Entretanto, é claro que Jesus sabia de tudo. Ele apenas queria dar-lhes espaço para falar, para reclamar, para contar toda a história de novo...
Não é assim que, às vezes, Deus faz conosco?
Ele nos pergunta o que está acontecendo, e a gente pensa: “... mas Senhor, tu já sabes”. E Jesus diz: “Tudo bem, eu já sei, mas me conte de novo, fale-me da tua tristeza, da tua decepção, da tua frustração...” Isso é muito lindo e confortante.
Fica a pergunta: por que Jesus não diz logo a eles quem ele é? Parece que os onze quilômetros entre Jerusalém e Emaús eram necessários na vida daqueles dois homens. Onze quilômetros de 
dúvida; onze quilômetros de incertezas; ou quem sabe, até, onze quilômetros de sofrimento...
 
Senhor Jesus, quantos quilômetros de caminhada ainda são necessários para reconhecermos quem tu és? Amém.

Orando em Família 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário