domingo, 8 de abril de 2012

A DESTRUIÇÃO DA MORTE E O TRIUNFO DE DEUS

Leitura: 1 Coríntios 15. 24-30 >> http://www.bibliaon.com/1_corintios_15/
 
“É necessário que ele [Jesus] reine...” (v. 25)
    
Um avião de passageiros decolou do aeroporto internacional de Nova York. Logo suas turbinas começaram a perder forças. O avião voava sobre uma cidade com milhões de 
habitantes. Um grande desastre se desenhava dentro de instantes! Nessa situação, o experiente piloto viu, entre os muitos arranha-céus, casas, barcos e intenso tráfego aéreo, uma pequena faixa do Rio Hudson. Com toda sua perícia, dirigiu esse enorme jato e conseguiu pousa-lo com segurança nas águas do rio. Apesar do susto, ninguém morreu, e o piloto virou um herói.
    Também Deus, diante da situação desesperadora da humanidade, confia ao Filho a difícil tarefa de salvar o mundo. Nessa empreitada corajosa, o último inimigo a ser destruído é a morte. A Palavra de Deus nos ensina que Deus tem o controle da aeronave da história da humanidade. O Reino de Jesus Cristo nos mostra que o iminente desastre não deixa Deus imobilizado! A predominância do mal, não cega os seus olhos para a pequena faixa onde Ele pode aterrissar com segurança a nave da vida, da morte e da ressurreição de seu Filho Jesus.
    Embora os nossos motores estejam sem forças até mesmo desligados, e o desastre pareça iminente, os olhos de Deus estão atentos. Ele intervém para nos perdoar e socorrer; para nos estender sua misericordiosa mão e nos ressuscitar. Então virá o fim, quando Jesus entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder.
    Muitas vezes nos encontramos totalmente indefesos, como os passageiros do avião que aterrissou no Rio Hudson. Nessas horas, como também nas outras, precisamos da Palavra de Deus para nos lembrar de que nosso piloto é perito em questões de vida, que Ele nos ama a ponto de dar sua vida por nós.

ORAÇÃO: Dá-nos fé, Senhor Jesus. Ajunda-nos a colocar o cinto da Salvação.



Orando em Família 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário