A ilustração do tesouro escondido e da pérola
44 O reino
dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao
descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem,
e compra aquele campo.
(Mt 13.44-46)
Nossas rotinas podem ser outras. Já não caminhamos mais no sonolento compasso de uma junta de bois. Vivemos no século de tempo e ritmo acelerados. Corremos sempre mais agitados. Nem por isso nossas rotinas estressantes deixam de ser monótonas e deprimentes. Elas igualmente sufocam a esperança.
Também em nosso “campo”, Deus escondeu seu tesouro que transforma vidas. Seu filho Jesus veio ao mundo sem ostentação divina. Tornou-se pessoa humana igual a nós, mas quem o encontra é surpreendido pela alegria; por uma alegria que inverte todos os valores. Nada, nada compete com ela.
Quem sabe, você leitor, já encontrou o tesouro de Deus e experimentou essa alegria. Com esse blog, nós da JE Sinop, queremos ajudá-lo a refletir nas atitudes que decorrem do seu encontro com o tesouro de Deus. Se você, no entanto, ainda não viveu essa experiência graciosa, este blog quer transmitir-lhe esperança: há um tesouro escondido no seu campo. Foi Deus quem o colocou no seu caminho para surpreendê-lo com uma alegria que você jamais conheceu.
Senhor, Tu conheces a monotonia da minha rotina, o compasso dos meus passos. Obrigado pelo tesouro do evangelho, que escondeste em Jesus. Permite que eu o encontre e experimente a alegria que vem de Ti.
Texto adaptado do Orando em Família 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário