Dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viajem discutiram. Na discussão um deles esbofeteou o outro. O outro, agredido e ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6YnQFHDUP5pqJpEOAWGWDzGiUIDbV2X-8C0wqxyIehQbeHwE2SjqJ9IFS5sPqUHzfGqLCV24WCPICcTAjnG58q25stc2znkOPxF3-IDUAuKMADP73UFRoXV-2TJDhrt5mThYV9Ks_s7U/s200/escrever_na_pedra.jpg)
- Hoje, meu melhor amigo, me bateu no rosto.
Seguiram a caminhada e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo que antes o havia agredido. Ao recuperar-se pegou um estilete e escreveu em uma pedra:
- Hoje, meu melhor amigo, salvou minha vida.
Intrigado o amigo lhe perguntou:
- Por que depois que lhe bati, você escreveu na areia e agora na pedra?
Sorrindo, o outro amigo lhe respondeu:
- Quando alguém nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarrega de apagar. Porém, quando nos faz algo de bom, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.
LIVRO: CENTO E UMA BELAS ILUSTRAÇÕES
JAZIEL GUERREIRO MARTINS
Reflitam ainda neste versiculo:
O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afastam amigos íntimos. Provérbios 17:9
Comentário: Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas aquele que lembra do assunto estraga a amizade. Pois aqueles que são revoltados e gostam de brigas e que vivem se gabando, estão correndo para a própria desgraça. Aquele que gosta de brigas alimenta o ódio, que é simplesmente o contrário do que Deus quer para nós, pois o amor que Ele nos ensina, é o que perdoa todas as ofensas. E aquele que é bom e fiel recebe perdão do seu pecado, e quem teme ao senhor escapa do mal. Pv 16.6
Colaboração: Johni Tobias Gutbier
True!
ResponderExcluir