quinta-feira, 1 de março de 2012

“Graça, impossível deixar na cadeia.”



Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Ef 2.8)
O rei italiano Umberto I viveu nos anos de 1844 a 1900. Certo dia, o ministro da Justiça enviou-lhe o pedido para perdoar e libertar um preso condenado a vinte anos de prisão. Debaixo desse pedido de clemência, o ministro tinha escrito o seu parecer:
“Graça Impossível, deixar na cadeia.”
O rei leu com atenção o pedido do preso e, também, a anotação do ministro da Justiça. Pegou a caneta, riscou a vírgula depois da palavra “ impossível” e colocou-a depois da palavra “Graça”. A frase ficou assim:
“Graça, impossível deixar na cadeia.”
Abaixo, ele escreveu: “Estou de acordo”, e assinou a petição. Com isso, o condenado estava libertado.

Nós somos acusados pela nossa consciência, por outras pessoas e pelo diabo. Porém, Jesus, para aquele que pede o seu perdão, entra em ação e torna a acusação sem efeito!
Eis a mensagem da Bíblia:
“Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nos entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus que morreu, ou antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Rm 8.31-34)
Ninguém pode nos acusar diante do poder do perdão de Deus através de Jesus Cristo. Basta crer, que Ele te justificará! Nada pode nos separar do amor de Deus!

Ser Cristão não significa sermos perfeitos. Ao contrário, significa reconhecermos nossa fraqueza, reconhecermos nossos pecados e pedirmos perdão por eles. Significa perceber, que sem Jesus não podemos ter acesso a Deus.. sem Ele estaríamos condenados! Mas Deus é tão bom e misericordioso, que nos perdoa sempre que nos dispusermos a reconhecer o nosso erro.
Antes de tudo vos entreguei o que também recebi; que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras (1Co 15.3).

Jesus disse que no mundo invisível haverá alegria toda vez que um pecador se arrepender. Arrependimento é tristeza por ter pecado, não querendo fazê-lo mais. Quem assim, em oração, se apresenta a Jesus, sempre recebe o perdão. Este perdão cobre todos os pecados. Devemos crer nesta promessa de Jesus:
... e o que vem a mim, de modo nenhum o rejeitarei (Jo 6.37).

Leitura Bíblica: 1 Coríntios 6:9-11 ( se atente ao versículo 11)

Extraído do devocional Amor Sem Fronteiras (3ªed.) de Alcides Jucksch

Nenhum comentário:

Postar um comentário