O homem não é justificado por obras da lei, e, sim, mediante a fé em Cristo Jesus (Gl2.16).
Um homem soube que em certo local vendiam lugares no céu. Imediatamente se dirigiu para lá e comprou por uma grande soma uma cadeira numerada que lhe daria – assim assegurou o vendedor – um lugar privilegiado no céu.
Poucos dias depois, soube que o seu inimigo, a quem odiava muito, também comprou um lugar no céu, e justamente o número da cadeira ao lado dele! O homem dirigiu-se ao vendedor e trocou o número. Não queria sentar, no céu, ao lado do seu inimigo.
Pensamentos e ações desse tipo são puro paganismo!
E sempre houve espertalhões que fizeram da religião um negocio para enriquecer.
E sempre houve espertalhões que fizeram da religião um negocio para enriquecer.
No tempo de Jesus na terra, era assim. Ele disse:
- Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.
[Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.] (Mt 23.13-14)
Jesus contou que dois homens entraram no templo. Um chegou à frente, levantou seus olhos e orou:- Vê, ó Deus, como sou um homem bom! E quantas obras eu faço! Caso tu não estejas lembrado disso, vou te dizer: não sou ladrão, nem injusto e nunca adulterei. Jejuo 3 vezes por semana e sempre dou o meu dizimo certinho! É claro que com isso mereço um lugar privilegiado no reino de Deus. (Lc 18.11-12).
O outro não tinha coragem de chegar a frente.
Atrás do ultimo banco, e sem olhar para cima, bateu no peito para expressar: - meu coração é ruim. Pequei muito. Não mereço entrar na tua santa presença. Nada de valores posso trazer a ti. Sou um pecador. Perdoa-me! (Lc 18.13).
Jesus avaliou estas duas orações e disse:
- O primeiro nada recebeu de Deus, por ser um pedinte orgulhoso e seguro de si. O segundo recebeu um perdão completo. Ele foi humilde, e aos humildes, Deus concede a sua graça. Que sigamos o exemplo do humilde!
Leitura bíblica: 1Pedro 5.6-11. > http://www.bibliaon.com/1_pedro_5/
Amor sem fronteiras – Alcides Jucksch
Comentário:
Sejamos sinceros, sempre estamos em busca do caminho mais curto, e quando se trata de vida Eterna pensamos em como conseguir isso sem muito esforço, é verdade que a salvação é de graça, basta entregar-se a Cristo, mas não devemos cruzar os braços, Jesus disse que ESTREITA É A PORTA E APERTADO O CAMINHO QUE LEVA A SALVAÇÃO. Muitas igrejas tentam provar que o caminho mais fácil é comprando um lugar no céu, ou dando muito dinheiro. Não sejamos tolos, dízimos e ofertas são importantes, mas principalmente devemos reconhecer que somos pecadores e necessitamos da graça de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário