terça-feira, 6 de março de 2012

O Presente

34 Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo o que neles se move,
35 pois Deus salvará Sião e reconstruirá as cidades de Judá. Então o povo ali viverá e tomará posse da terra;
36 a descendência dos seus servos a herdará, e nela habitarão os que amam o seu nome.
Salmos 69:34-36

. . . e nela habitarão os que amam o seu nome. . . (v.36)

Lembro-me da história de um homem e seu filho que colecionavam obras de arte. Obras de Picasso, Van Gogh, Moner, enchiam a casa deles.

Então, certo dia o filho foi servir o exército. Poucas semanas depois, ele morreu pra salvar um companheiro ferido numa ação militar! O coração do pai foi tomado por uma tristeza profunda. Temos depois, esse pai foi surpreendido pela visita de um soldado com um presente. Era o amigo salvo pelo seu filho.
Ao desembulhar o presente, o pai se deparou com um retrato do seu filho. Não era pintura de um gênio, mas captava bem as suas feições. Aquele quadro ganhou lugar em destaque em meio a fortuna de obras de arte.

Com o passar do tempo, o pai percebeu que o filho havia tocado a vida de muitos. Quando o pai veio a falecer, o mundo das artes agitou-se para o leilão de suas obras famosas. No inicio do leilão, foi oferecido o simples retrato de um soldado, o do filho do colecionador. O lance inicial era R$100,00. Fez-se silêncio na sala. todos sussurravam: "Ninguém vai querer este quadro". Por fim, o vizinho daquele colecionador disse: "Eu fui amigo deles, gostaria de levar o quadro do filho, mas só tenho R$1,00!". o Leiloeiro bateu o martelo, considerou o quadro vendido e encerrou o leilão. Então todos, alvoroçados, questionaram: "Mas e as outras telas?". A resposta veio certa: "De acordo com a vontade do pai, que leva o filho. . . leva tudo!". (Condensado de Alice Gray: Histórias para o coração do Homem, United Press, 2005. p.61-64)
É assim: os que amam o filho, o Senhor Jesus, recebem tudo: têm um amigo fiel em todos os momentos, têm a salvação que só Deus pode dar, têm a vida eterna como promessa! Aleluia!

Rosane Winter Hartwig - Orando em Familia 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário