quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vícios e Pureza

Leitura: Salmos.119-16



9 Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra.

10 De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos.

11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

12 Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.

13 Com os meus lábios declaro todas as ordenanças da tua boca.

14 Regozijo-me no caminho dos teus testemunhos, tanto como em todas as riquezas.

15 Em teus preceitos medito, e observo os teus caminhos.

16 Deleitar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. 

Trabalho num centro de recuperação para pessoas dependentes de álcool e outras drogas. Vêm até nós pessoas com histórias bastante difíceis. Alguns já experimentaram quase tudo o que se pode imaginar e essa vida lhes trouxe muitos problemas.
Com o passar do tempo, alguns, pelo agir de Deus, experimentam na sua vida o que o apóstolo Paulo escreveu: "se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo". (2 Co 5.17)
Contudo, o tempo que passam conosco é curto, chegando então o dia em que devem voltar a enfrentar o mundo e viver a própria vida.

Infelizmente há aqueles que, mesmo tendo feito um bom início, recaem e voltam a sua velha vida. E quando estes retornam para se tratar novamente é comum ouvir-los dizer que, enquanto buscaram a presença de Deus em suas vidas, permaneceram longe dos vícios. Mas assim que deixaram de buscar a palavra de Deus, veio novamente a queda.
Esta não é somente a realidade de pessoas que sofrem por causa da dependência de álcool e outras drogas, mas de cada um de nós. “todos nós tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um se voltou para o seu próprio caminho” (Is 53.6). Quando somos achados por Cristo, este nos coloca no seu caminho e torna essa vida pura, mesmo que não mereçamos isso. E a única maneira de não perdermos novamente nos nossos próprios caminhos é ficar atentos a palavra de Deus. É preciso buscar a Deus de todo nosso coração e meditar naquilo que ele nos diz. Quem assim faz “é como árvore plantada a beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Sl 1.3)

E você, como vive hoje? Esta buscando a palavra de Deus?
Busque-o de todo o seu coração.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. Sl 119.105
 
 Pão Diário

Um comentário:

  1. Só uma observação: O SALMO mencionado é o 119!!
    A PAZ DE CRISTO!

    ResponderExcluir