Para isto se manifestouo Filho de Deus, para destruir as obras do diabo (1Jo3.8)
Um estudante de teologia estava diante do exame final.
O docente disse:
- O tema é: "O amor de Jesus e o poder de Satanás". Deve ser apresentado por escrito. “O tempo disponível é de uma hora.”
O estudante pensou:
- O tema proposto compõe-se em duas partes. Vou começar com a primeira: O amor de Jesus.
O jovem amava Jesus e queria servir-lhe de todo coração. Enquanto escrevia ficou com a face corada, lembrou-se do amor que Deus manifestou também em sua vida. Tinha experimentado que o Senhor é Salvador pessoal, Jesus, libertou-o tanto da culpa do passado como também do poder do mal que assalta no presente. Empolgado escrevia, escrevia...
Assustado ouviu o seu professor agora dizer:
- Cada estudante ainda tem um minuto para entregar o seu trabalho. O tempo estipulado está terminando.
- Mas - como? pensou o estudante. - Até agora só escrevi a respeito da primeira parte do tema apresentado: O amor de Jesus. A segunda parte: O poder de Satanás, nem comecei. Que fazer? Mas como agora faltavam poucos segundos para entregar a sua folha, rapidamente escreveu; "E para o diabo eu não tenho tempo".
Não sabemos como a comissão teológica da banca examinadora avaliou esse trabalho. Porém para nós estas últimas palavras do estudante, em sua prova escrita, muito nos querem dizer:
Satanás é uma pessoa. Tudo ele faz para atacar os seguidores de Jesus e levá-los para o pecado. Embora ele não seja todo-poderoso como Deus é. ele é poderoso com os demônios dos quais dispõe. Contudo Satanás com todo o seu exército foi vencido quando Jesus morreu na cruz e exclamou: "Está tudo consumado!" Desde então todos os ataques de Satanás vem de um inimigo vencido, que está em retirada. Ele não pode mais nos acusar diante de Deus, porque Jesus pagou todas as nossas dívidas Ele não pode mais tocar em nós, já que amamos e queremos obedecer a Jesus que em nós fez morada. Sendo assim, realmente nada mais temos que ver com Satanás. Não precisamos gastar tempo para ter medo diante do seu poder.
Uma jararaca, cuja cabeça foi esmagada, ainda mexe com o seu rabo, mas isso não nos causa mais medo. Bem assim o poder de Satanás foi esmagado por Jesus. Podemos com júbilo entoar o cântico mór da fé que encontramos em Romanos 8,37-39:
"Em todas estas cousas, porém. somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem morte. nem vida, nem anjos, nem principados. nem cousas do presente, nem do porvir, nem poderes. nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus. que está em Cristo Jesus nosso Senhor".
Leia: Romanos 6,1-14
Texto retirado do livro Amor sem Fronteiras, de Alcides Jucksch
Nenhum comentário:
Postar um comentário