sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

... procurai compreender qual a vontade do Senhor...

Por esta razão não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor (Ef 5.17)

Uma moça estava acostumada a tocar piano continuamente.  Sempre de manhã, até o meio-dia. Neste espaço de tempo, decorava uma peça musical Tornou-se esse o conteúdo de sua vida.
Um dia conheceu um rapaz. Namoraram, noivaram, casaram e foram fazer a viagem de núpcias. De volta, ele foi para seu trabalho e ela, conforme o costume, tocou piano até o meio-dia.

Quando o marido voltou do serviço, ela o cumprimentou com um beijo e disse:
- Querido, decorei hoje uma sonata de Beethoven. É Linda, vou tocar para você.
O marido disse:
-Bonita mesmo, mas estou com fome. O Que você preparou de almoço?
- Almoço? Nem me lembrei disso – respondeu ela.
Bondosamente, ele disse:
-  Querida, então vamos comer no restaurante.

No dia seguinte, ocorreu o mesmo, ela tocou piano até ao meio dia, decorou uma peça musical de Brahms, tocou-a para o marido quando ele chegou.
Ele disse:
- Formidável, mas estou com fome, o que preparou de almoço?
- Almoço? – perguntou assustada. –Puxa! Não me lembrei de cozinhar.
E assim aconteceu nos dias seguintes. Quando chegava do serviço, ao meio dia, ela estava tocando piano. Sempre esquecia de cozinhar. Depois de 3 meses, ele separou-se dela.
Ela nem lhe fez mal. Foi fiel, mas vivia completamente alheia ao marido. Não perguntava o que ele precisava e o que esperava dela. Assim o casamento acabou.
Essa pianista não precisava se casar, não estava obrigada a assumir esse compromisso. Mas já que quis construir um lar, sua responsabilidade era cuidar de seu marido (e ele cuidar dela), e honrar seu compromisso.

Ninguém será obrigado a entrar no céu. Jesus não quer discípulos forçados. Mas quem quer ser um seguidor de Jesus e ama seu Salvador, terá de viver submisso a Ele.
Ser cristão significa honrar o compromisso de seguir a Cristo.

Sabemos, pela bíblia, de pessoas que começaram bem, viveram a vontade de Deus, mas não estavam dispostas a depender dEle em tudo.
No antigo testamento, o rei Saul queria servir a Deus, mas não queria honrar seu compromisso com o Senhor. Por isso perdeu sua coroa.
No novo testamento, é mencionado Demas, ajudante de Paulo no trabalho missionário. Porém, Demas não queria fazer a vontade de Cristo. Por isso certo dia, Paulo teve de escrever: “Demas, tendo amado o presente século, me abandonou...”(2Tm 4.10)
Não sigamos esses exemplos. Vamos perguntar a cada dia qual a vontade de Deus em todas as decisões, pedindo sua orientação.
Leitura bíblica: 1Samuel 15.10-23.

Amor sem fronteiras. Alcides Jucksch

Nenhum comentário:

Postar um comentário