quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Costa Concórdia X Sua fé.

(1 Tm 1.19 -conservando a fé e a boa consciência, rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé.
Todos devem ter acompanhado nos ultimos dias as noticias do naufragio do Costa Concórdia, as investigações estão em andamento, mas o que se sabe é que o Capitão infringiu regras, o que ocasionou o acidente. Agora leia esta história e no fim compararemos.

 Certa vez um homem havia ido à cidade para vender sua colheita, e recebendo o dinheiro que era de grande quantidade colocou-o em um saco amarrou na sela do seu cavalo e foi voltando para casa, e seu cachorro fiel amigo estava o acompanhando, a certa altura da estrada o cachorro começou latir, então o dono gritou para ele se calar, mas foi em vão, continuava latindo e agora tentava morder o cavalo, o dono irritado mais uma vez gritando disse: - Se você não parar vou atirar. Mas o cachorro continuou latindo e querendo morder o cavalo.
Então o dono achou que o cachorro tava com a doença da “Raiva” e sacou a arma e deu alguns tiros em direção do cachorro, pensando que o tinha matado, e continuou sua viagem, chegando em casa notou que o seu saco de dinheiro não estava mais preso a sela, então voltou pelo caminho o mais rápido que pode, e de longe avistou um vulto no caminho, ao chegar perto viu uma possa de sangue e seu cachorro morto deitado em cima do saco de dinheiro, ao ver que o objeto caiu no caminho tentou chamar a atenção do dono, e ao levar o tiro  juntou suas ultimas forças e voltou ao local que caiu o dinheiro e deitou-se em cima, o homem com lagrimas nos olhos disse: - Como sou ignorante, deveria ter dado atenção ao que meu fiel amigo queria transmitir-me.
Cada um de nós tem um fiel amigo que nos segue a vida inteira. É a consciência que Deus colocou em cada ser humano. Ela fielmente, se manifesta quando estamos em perigo de perder nosso bom nome e a nossa paz. Mas muitos, em vez de prestar atenção ao que ela quer dizer procuram amortecê-la e silenciá-la. Não percebem que estão perdendo valores imensos. Que não seja assim em nossa vida! A bíblia nos diz: “ Hoje se ouvirdes a minha voz não endureçais o vosso coração”. Hb3.7-8 (Amor sem fronteiras - Alcides Jucksch)

Ah fala sério o que tem a ver o Costa Concórdia com essa história.
Certamente o Capitão tinha regras a serem seguidas, uma delas era manter distância de no mínimo 150 mts da margem, como ele não seguiu essa regra acabou batendo numa rocha e o estrago estava feito. Se tivesse seguido as regras nada disso teria acontecido.
O cachorro tentava avisar o seu dono sobre o dinheiro que caiu, mas com raiva seu dono o matou. As regras poderiam garantir a segurança do navio.
O homem ao chegar em casa percebe que o dinheiro não estava mais com ele, volta rapido no caminho e se arrepende profundamente do que fez ao ver que o cachorro tentava avisar sobre o dinheiro. É muito provavel que o Capitão ja tenha se arrependido de não ter seguido as regras, poderia estar navegando tranquilo, agora, acusações, policia, e depoimentos tirarão suas noites de sono.
As regras (leis) e o cachorro estavam ali para avisar. Deus nos alerta, nos da regras para nos prevenir que caiamos em pecado, mas muitas vezes não conservamos a fé e a boa consciencia, então naufragamos na fé. Afogamos a voz de Deus, e então nossa paz se vai.
Muitas pessoas dizem: ah esses negócio de ler a biblia é muito chato, não pode fazer nada, não faça isso, não aquilo... e por aí vai. Mas assim como o Capitão infringiu as regras e naufragou o navio, nós também não seguindo as regras podemos afundar a nossa fé e naufragar na vida.

A fé faz boas obras e assim mostra que a fé é viva

Por: Joelmir Schanoski.

2 comentários:

  1. Nino estou a disposição se precisar de uma correção nos textos he he

    ResponderExcluir
  2. Joemir:
    Há dias queria dizer que você está sendo LUZ NO MUNDO, como Jesus nos pediu pra sermos.
    Realmente tu tens sido instrumento nas mãos de Deus.
    Parabéns pela sua dedicação a serviço do Rei Jesus!!
    Parabéns pela iniciativa desse blog, pelas pregações na J.E, por continuar firme no grupo de louvor, etc. Obrigada por ser exemplo e inspiração a nós... para que assim também arregacemos as mangas e trabalhemos com mais amor e gratidão ao Pai.
    Parabéns também a todos aqueles que ajudam de alguma para que esse blog aconteça!
    Peço a todos que orem por esse blog, para que aqueles que por aqui passarem possam ser tocados pelo Amor imensurável de Deus e encontrem Nele a salvação eterna!
    A PAZ DE CRISTO A TODOS!

    ResponderExcluir