quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Meditação muito boa. "Moedas de Ouro"

Olá galera, a meditação de hoje 05/01 foi tirada do devocional Amor Sem Fronteiras (Alcides Jucksch)

Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida (Ap 21.6)



Em londres, Capital da iglaterra, dois ingleses estavam comentando a situação dos pobres nos bairros.
- É de se lamentar que tanta gente lá seja tão pobre!
- a culpa é deles - respondeu o outro - Eles querem ser pobres. Não aceitam dinheiro, são muito desconfiados.
- Como assim? Não entendo - disse pensativo o amigo. -Se eu oferecer moedas de ouro pelo preço de um pence ele não aceitarão? (uma moeda de outro tinha muito valor, mas um pence era cerca de 1 centavo)
- Então vamos fazer uma aposta - sugeriu o outro - Você alugará por um dia uma barraca na praça cnetral do bairro mais pobre, cobrirá a mesa com moedas de ouro que oferecerá por um pence. Então verá que ninguém comprará.
O outro aceitou a aposta. Combinaram que até as 6 hrs da noite ele deveria vender todas as moedas.
No dia seguinte, bem cedo, lá estava sentado oferecendo as suas moedas aos trabalhadores que iam para as fabricas, gritando:
- Minha gente, acabem com a pobreza. Estou vendendo libras esterlinas por um pence!
Os que passavam riam dele, comentando.
- Que história é essa? Ele quer nos enganar, deve ser pedaços de chumbo pintados imitando ouro. Quer tirar do nosso bolso o puco dinehiro que temos. Não vamos ser tão ingenuos com essa oferta.
Faltavam 5 minutos para as 6hrs e o inglês não tinha vendido nenhuma moeda. já estava rouco de tanto gritar. Passou então um pai com seu filho de 5 anos. O garoto descalço e com frio, tinha ido até a fabrica buscar o pai. Quando ouviu que podia comprar ouro por um pence ficou entusiasmado.
- Pai, compre as moedas de ouro! Assim não terei mais que dormir com fome e poderemos comprar um par de sapatos pra mim.
- filho, não deve acreditar nestes vendedores ambulantes.
Ouro não se compra por moedas de cobre.
Mas o garoto não quis dar atenção ás explicações do pai. 
-Papai me de um pence de presente?
O pai achou que o filho iria comprar uma bala, atendeu ao pedido. Mas o menino doi correndo comprar uma moera de Ouro. O pai vendo que ele não acreditou em suas palavras, achou que devia dar uma lição do filho. Quando passaram pela loja de um ourives, disse:
- Filhinho, este homem tem uma balança onde se pesa ouro. Ele examinará a moeda que você comprou; então verá que é um metal sem valor. o Menino entrou na loja e perguntou quanto valia a moeda. O ourives pesou-a e disse:
- É ouro legitimo. Quer vender? E ofereceu uma soma significativa.
- O quê? - gritou o pai. - É ouro mesmo? Espere aqui, cou correndo até a prala e comprar todas as moedas do vendedor.
Mas chegando lá, a mesa estavá vazia. Ja passava das 6hrs e o vendedor perdeu a aposta. Vendeu apenas uma moeda. Tinha de dar razão para seu amigo: as pessoas não queriam aceitar a oferta generosa, preferindo continuar pobres.

É só uma história? não. Ela se repete de certa forma todos os dias; pois o evangelho de Cristo, a salvação eterna, a paz com Deus e o perdão dos pecados são oferecidos de GRAÇA todos os dias. Mas as pessoas não aceitam o presente, continuando pobres. Está história serve para ilustrar que nós, humanos, temos a chance de sair da nossa miséria interior. Não o fazemos simplismente, porque não acreditamos no presente da salvação.
A palavra nos orienta:
"Porém, Deus me deu este privilégio de anunciar... as Boas Noticias das imensas riquezas de Cristo" Ef 3.8.
"Estendi as minhas mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos" Is 65.2.

Leitura bíblica: Romanos 8.31-39.


Nenhum comentário:

Postar um comentário