Leitura: Lucas 24.44-45
Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. (v. 45)
Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. (v. 45)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXfyc7RC4sSNl2pOs7yl8mtmrLunOU6o99gRtOrXeskktLzSjJzbK2hZ4JiGqeOSBHvt9KnXnPSmldProb8ilQyUmghzU1_bBay3t9eqDnd5UXC781WEeGvuNgDXo8AwW1en0pBnitHH0/s320/biblia.bmp)
Agora, diante do medo e das dúvidas dos surpresos discípulos, Jesus mais uma vez recorre às Escrituras. E explica que tudo o que aconteceu com ele estava previsto no Antigo Testamento, tanto em Moisés, como nos profetas, e também nos Salmos. Aqui é a única vez, em todo o Novo Testamento, que os Salmos são citados como uma terceira divisão das Escrituras. É como se Jesus perguntasse: “Por que a surpresa? Por que as dúvidas? Não lembram do que está escrito?”.
Esse é um desafio permanente para os cristãos. Ler, estudar, conhecer e crer no que dizem as Sagradas Escrituras, pois elas testemunham acerca de nosso Salvador. Elas também são indispensáveis para a formação de nossa personalidade cristã. Elas capacitam para o testemunho cristão (2Tm 3.16).
Todavia, não basta apenas saber o que está escrito. Precisamos pedir que o Senhor nos dê entendimento para que possamos compreender o que nos dizem. Precisamos de fé para que possamos confiar naqueles que ensinam e obedecer-lhes. Assim, do bom aprendizado também fazem parte a repetição e a memorização. Jesus faz isso com seus discípulos e quer fazê-lo conosco: “Está escrito! Vocês não leram? Então, por que não creem?”.
Na leitura da Bíblia, dá-nos alegria no Senhor. Tendo, pelo teu ensino, comunhão em santo amor. Ouça a nossa prece, querido Salvador. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário