Hoje invoco os céus e a terra como estemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam. (Dt 30.19)
A igreja de Laodiceia estava convencida de que tudo ia bem e não precisava de nada, mas é chamada de míseravel, pobre, cega e nua. A grande crítica é que ela não era quente nem fria - era morna. Muitas pessoas são assim. Não são frias a ponto de ser repreendidas e recuperadas, nem quentes o suficiente para mostrar em suas ações coisas que mereçam verdadeiro destaque. Jesus chega a dizer que é melhor ser frio do que morno. Quem é frio e percebe isso tem mais esperança do que aquele que se esconde atrás de uma vida morna, sem sabor, sem energia. O desafio que está diante de nós é o mesmo. Vamos ser quentes ou frios? escolher o que é bom ou o que é mau? Seguir Jesus ou abandonar seus caminhos?
Quando muitos deixaram de seguir Jesus, ele perguntou aos doze se eles também não queriam partir. Pedro respondeu:"Senhor, para quem iremos?" Tu tens palavras de vida eterna" (Jo 6.68). Precisamos também tomar uma decisão, sabendo que somente com Deus temos um caminho seguro e um destino certo. Escolha a vida e não a morte, bênção no lugar da maldição - Escolha a verdade, Jesus.
Duas meias vidas não são uma inteira. São nenhuma!
Fonte: Pão Diário - Herbert dos Santos Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário